terça-feira, 7 de junho de 2011

Estas vertigens...nossa obliquidade.

Justificativa:

Tanto quanto precisamos de água, oxigênio e alimento precisamos de comunicação. Não somos apenas carcaça, portanto, tampouco importa se nossas necessidades fisiológicas estão sendo supridas, se não temos exercício racional.
Ser ser humano não é fácil, somos tão complexos quanto nosso universo. E o que nos torna semelhantes são justamente nossas diferenças.
Acredito nisso, não só acredito como acho fascinante.
Passamos a história de nossa espécie demonstrando a importância disso.
As pinturas rupestres em rochas e cavernas, tábuas de argila, pergaminhos, o papel. E quando você pensa que parou por ai, os humanos inventam outras formas de se comunicar: celulares e a líder mundial, vossa senhoria, a internet.
Escrevemos, desenhamos, emitimos sons, falamos, e como falamos! Vocês estão lendo este blog e ao mesmo tempo pondo em prática minha tese. Temos opiniões, gostos, aprendizados, dúvidas, angústias, e mais uma imensidão de coisas prontas para serem compartilhadas com outras pessoas.
Escutamos e somos escutados o tempo todo. É vida social! Até aqueles discriminados pela timidez excessiva ou pelo antissocialismo possuem um ouvinte, mesmo que contra sua vontade.
Somos frágeis demais para ficarmos trancafiados em nossas cabeças com nossos pensamentos, isso é perigoso, é altamente inflamável, então, regurgitamos palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário