segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Viver...

Se eu fosse fazer tudo o que me recomendam eu ficaria louca, além do que, faltariam horas nos meus dias... 24 não daria conta de tudo. Uma boa noite de sono precisa de 8 horas. E não estou contando aqui aquele tempo necessário para nossa vida sexual, somente o tempo de sono.
Comer as 6 refeições diárias necessárias para uma saúde impecável e uma dieta adequada teria um total de 2 hora e meia, pense que precisamos de um tempo para elaborar essas refeições e normalmente leva mais tempo preparando a comida do que a ingerindo.
Para consumir os 3 litros de água diários utilizariamos, sem perceber, uns 30 minutos, sem contar as diversas idas ao banheiro e as inumeras frações de tempo que nos desconcentraríamos de nossas tarefas para "lembrar" que temos de tomar água..já pensou?
Para praticar os exercícios físicos vamos calcular uma média de 1 hora diária, pensando em todo o tempo que envolve a atividade, incluindo o aquecimento, o exercício própriamente dito e o alongamento final.
Exercitar nossa mente também é recomendado, para isso poderíamos ler bons livros todos os dias, levariamos em torno de 15 minutos, já pensou? Que delícia? Poder sentar e ler durante longos 15 minutos todos os dias... sem se preocupar se a louça está limpa, se as contas estão pagas, ou se o teu chefe está pensando em te demitir.
Vamos acrescentar agora o tempo que, querendo ou não, cumprimos a risca. Trabalhar. Sim, este a gente não precisa ficar medindo, vamos pensar o que é tempo de trabalho diário para a maioria da população... 8 horas... Oito longas e árduas horas de muito desgaste e dedicação.
Tá beleza... Assim é barbada!!!
E nossa casa se auto higieniza e nosso corpo então, nem se fala!!!
Não ficamos cansados, nem com preguiça...
Não precisamos nos divertir nem ficar sem fazer nada...



Mas o pior está por vir....
Paramos para pensar se sobra algum tempinho dentro das 24 horas....e sim, para alguns, talvez sobre um pouco... mas é sobra.
O que é viver afinal??? É sobreviver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário